Dermatite seborreica: o que fazer contra esta doença de pele?

Dermatite crônica, dermatite seborreica é uma doença inflamatória causada pela Malassezia furfur, uma levedura especial gananciosos em sebo. É por isso que afeta preferencialmente as regiões do corpo ricas em glândulas sebáceas: face, tronco e couro cabeludo. Afetando principalmente bebês e homens adultos, este benigna doença de pele pode causar sérios inconvenientes. Qual é a causa da dermatite seborreica? Como ele se manifesta? O que o tratamento curativo não se beneficiar? Aqui estão todas as respostas para suas perguntas.

Dermatite seborréica, o que é?

Dermatite seborréica, o que é?Embora o mecanismo preciso levando ao aparecimento desta dermatose ainda não está atualizado, no entanto, é conhecido que ele resulta da combinação de dois fatores: Malassezia furfur fermento e um corpo gordo região. Se o fungo está presente naturalmente na pele, isso fará com que, em alguns indivíduos, uma reação anormal responsável pela dermatite seborreica. No entanto, o exato papel desempenhado pelo sebo neste processo patológico não está claramente elucidado. O que se sabe é que esta doença evolui em forma de impulsos e que impactos as partes do corpo dentro do qual as glândulas que produzem o sebo concentrado.

Quais são os sintomas ?

As manifestações clínicas da dermatite seborreica diferentes de acordo com a área do corpo afetada. Como regra geral, cutânea, doença afeta o couro cabeludo, como uma prioridade. Neste caso, a doença de pele é facilmente reconhecível pelo escalas de branco ( caspa ) e prurido que causa. Quando dermatose afeta a face, ela se manifesta principalmente pela formação de manchas vermelhas nas asas do nariz, sobrancelhas, orelhas, pálpebras ou até mesmo sulcos nasolabiais. Ao nível do tronco, a doença é caracterizada por uma linha vertical entre os seios (tórax) ou entre os ombros (parte de trás). Os órgãos genitais, dermatite seborreica afeta as dobras da virilha ou o peludo regiões. De modo mais geral, dermatoses causa de lesões, que pode ser desencadeada por um fator psicológico, como estresse ou ansiedade. A coceira pode ser associado a um particularmente preocupante sensação de queimação.

Quem é afetado?Quem é afetado?

Dermatite seborréica, afeta adultos e crianças. Quando se trata de bebês, é mais comum falar sobre o leite crostas para descrever a dermatose que afeta certas filhos antes de 3 meses, mesmo se isso pode ocorrer até a idade de 5 anos. Por outro lado, a dermatite seborreica é mais frequente em idosos (acima de 65 anos). Por outro lado, determinadas patologias ou situações particulares predispõem ao aparecimento desta doença de pele:

  • A doença de Parkinson ,
  • O HIV,
  • A trissomia do cromossomo 21,
  • O alcoolismo,
  • Câncer do superior aerodigestive caminhos,
  • A obtenção de drogas neurolépticas,
  • A fadiga .

Como superar ?

Atualmente, não há cura para a dermatite seborreica. No entanto, existem Como superar ?alternativas terapêuticas que a aliviar e reduzir eficazmente flare-ups e lesões. Na maioria dos casos, o dermatologista favores, como primeira intenção, um local de tratamento antifúngico (creme ou shampoo), para agir diretamente sobre a levedura Malassezia furfur na origem da doença. Além do surto de dermatite, chamado de “manutenção” de tratamento, é geralmente recomendado para limitar o risco de recidivas. Quando este tipo de terapia não é suficiente, o médico pode, possivelmente, o uso de corticosteróides. No entanto, estes medicamentos só podem ser utilizados numa base ad hoc, Eles são particularmente eficazes, eles têm muitos efeitos colaterais (distúrbios digestivos, distúrbios psíquicos, aumento infecciosas riscos …). Para tratar as crostas de leite que o bebê, a aplicação de óleo de amêndoas doces para as lesões é recomendado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *